NotíciaSaúde

Cientistas desenvolveram um cérebro quase completamente formado em laboratório.



Com essa tecnologia eles poderão fazer testes sem usar humanos.

A ciência é incrível. Isto é provado ainda mais pelo fato de que alguns cientistas da ‘Ohio State University’ cresceram com sucesso um cérebro diminuto em um laboratório que contém 99% dos genes presentes no cérebro fetal humano. É, literalmente, parece que o cérebro de um feto de cinco semanas de idade.

É do tamanho da borracha de um lápis, mas contém uma medula espinhal e até mesmo uma retina. Isso é algo incrível. O que vai fazer a seguir a ciência?!

 

 

As possibilidades que estão agora na ponta dos dedos desses cientistas são infinitas. Eles estão agora a observar para entender mais sobre as doenças neurológicas como Alzheimer, autismo, doença de Parkinson e por ai vai.

 

 

O cérebro não é consciente, mas eles podem testar o efeito de remédios para estas doenças sem necessidade de voluntários vivos. Ele foi feito a partir de células epiteliais humanas.

 

Ele não só se parece com o cérebro em desenvolvimento, seus diversos tipos de células expressam quase todos os genes como um cérebro humano. Lutamos por um longo tempo tentando resolver problemas de doenças cerebrais complexas que causam enorme dor e sofrimento. Este modelo de cérebro é uma boa notícia para a saúde humana, porque nos dá melhores e mais relevantes opções para testar e desenvolver métodos terapêuticos melhores do que usando roedores.

– Professor Rene Anand conforme relatado pelo Independent

 

Simplesmente incrível não é? O que vocês acham?
Compartilhe com seus amigos! =)



Deixe uma resposta