Assustador

Funerária Macabra: 189 Corpos em Decomposição encontrados.

Na última semana, chocantes 189 corpos em estado avançado de decomposição foram recuperados da Funerária Macabra ‘Return to Nature’, no Colorado. Um número assustador, 75 a mais do que as autoridades acreditavam inicialmente. A polícia, ao investigar a funerária em Penrose, a cerca de 48 quilômetros ao sul de Colorado Springs, foi recebida por odores fortes após um chamado.

O xerife do condado de Fremont, Allen Cooper, descreveu a descoberta como “horrível” durante uma coletiva de imprensa em 6 de outubro, sem entrar em detalhes.

A Funerária Macabra Return to Nature se especializa em serviços de sepultamento verde e natural, permitindo que os corpos se decomponham subterraneamente, sem o uso de caixões de metal ou produtos químicos. Embora legal no Colorado, a prática exige que corpos não embalsamados sejam refrigerados dentro de 24 horas após a morte.

Os restos de pelo menos 189 corpos em decomposição foram encontrados e removidos da Funerária Return to Nature em Penrose, Colorado.
David Zalubowski/AP
Os restos de pelo menos 189 corpos em decomposição foram encontrados e removidos da Funerária Return to Nature em Penrose, Colorado. – David Zalubowski/AP

O legista do condado, Randy Keller, não confirmou se os corpos encontrados estavam destinados ao sepultamento natural, mas ressaltou que estavam “armazenados de maneira inadequada”.

As autoridades inicialmente estimaram que o edifício de 762 metros quadrados continha cerca de 115 corpos. No entanto, após o transporte de todos os restos mortais para o El Paso County Coroner’s Office, esse número foi ajustado para 189 indivíduos, segundo uma atualização da polícia do condado de Fremont na terça-feira. O número total pode aumentar à medida que o processo de identificação continua, disse o legista.

Durante a coletiva de imprensa em 6 de outubro, Keller explicou que sua equipe estava usando impressões digitais, registros dentários e amostras de DNA para um processo de identificação que pode ser “muito extenso” e durar vários meses.

Após um incidente em que um funcionário do escritório do legista do condado desenvolveu uma erupção cutânea ao entrar na instalação, medidas especiais foram tomadas para evitar riscos biológicos. A funcionária se recuperou totalmente após tratamento médico, informou Keller.

O governador do Colorado, Jared Polis, emitiu uma declaração de desastre para disponibilizar recursos adicionais para a investigação, que envolve agências estaduais e federais, escritórios de legistas de três condados, a agência de gerenciamento de emergências do estado e agências policiais locais e estaduais. Uma investigação que promete revelar mais sobre esse cenário funerário macabro.

Realmente um caso assustador de descaso e falta de sensibilidade. 🙁


Se você gosta de notícias e curiosidades, curta e compartilhe com seus amigos
Isso ajuda bastante o site e canal a poder crescer! Muito obrigado! 🙂

Deixe uma resposta